Vamos refletir?!
Que mundo estamos construindo? O que queremos deixar para nossos filhos? Qual é nosso legado? Como queremos ser reconhecidos? Como queremos ser lembrados? O que queremos transmitir?
Acredito que muitos de de vocês já pararam alguma vez na vida e pensaram em tudo isso não é mesmo?
Se pararmos para pensar e observar o mundo ao nosso redor encontraremos muitas realidades, muita coisa acontecendo, e agora acontecendo em uma velocidade absurdamente rápida, encontraremos diferentes pessoas, diferentes formas de agir, diferentes pensamentos, enfim uma pluralidade de situações!
E assim lançamos a pergunta: “E nós como enfrentamos tudo isso?”
Nosso carisma nos ensina a ser personalidades firmes, livres e apostólicas, e então, enfrentamos todas as dificuldades de nossa vida dessa forma? Pregamos e vivemos tudo isso em todos os momentos de nossa vida? Inflamamos os outros com nosso carisma? Ou será que apenas observamos tudo acontecendo ao nosso redor e agimos com indiferença? Temos medo de mostrar nosso ideais e pensamentos? Temos vergonha de defender isso e sermos tachados de caretas? Queremos mudar o mundo ou apenas passar pela vida sem ter feito nada para melhorar a condição que ele se encontra? Que tipo de Homens e Mulheres queremos ser?
Tudo isso nos põe a pensar e voltamos as perguntas la do começo, é um ciclo de questionamento sem fim, mas estamos aqui não para questionar, mas sim para agir e agir sem medo de nada e de ninguém!
Afinal queremos ser a “MASSA” ou queremos ser “ÚNICOS”?
A escolha é cabe somente a VOCÊ!
Assista e reflita!

 

Obs: Vídeo utilizado na espiritualidade da Caminhada da Missão de 2015 da Juventude Apostólica de Schoenstatt do Paraná.

Créditos:
– Produção: Leonardo Pelisson, Isabela G. Silva, Fernando Santos e Naiara Evangelista.
– Edição: Keldrey Vinicius.

Sobre o Autor