No feriado da Independência do Brasil, a Juventude Masculina de Schoensttat de Santa Maria e Quevedos pedalou por 120km durante três dias, percorrendo o caminho Arquidiocesano “Nos Passos do João”. Os seis jovens de Quevedos e Santa Maria, acompanhados do assessor do Jumas Santa Maria, Varnei Albino, e do Pe. Rodrigo Cabrera, do Instituto dos Padres Diocesanos de Schoenstatt e assessor do Jumas Quevedos, passaram pelas estradas e locais que o Servo de Deus João Luiz Pozzobon costumava visitar levando a Mãe e Rainha às famílias.

Durante os três dias de peregrinação, o grupo pode enfrentar um pouco dos perigos que o “Seu João” enfrentava em sua missão. Calor, vento, grandes subidas, estradas precárias foram algumas das dificuldades que passaram, mas o heroísmo que sempre motivou Pozzobon impulsionava os jovens adiante. Logo na manhã no segundo dia, um jovem teve que abandonar o passeio em virtude de um acidente que causou ferimentos na mão, impossibilitando sua participação. Nada que impedisse o resto do grupo de continuar sua aventura pela 4ª Colônia.

A Divina Providência permitiu que a chuva se afastasse e o passeio pudesse ser concluído sem maiores problemas, com os jovens chegando de volta ao Santuário Tabor ao final da 60ª Romaria da Primavera, também iniciada por Pozzobon. Assim como Pozzobon, o grupo pode afirmar ao encerrar a sua peregrinação: “Herói hoje, não amanhã”

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.