De 27 a 29 de julho, mais de 50 jovens de Ametista do Sul, Frederico Westphalen, Quevedos, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo se reuniram no Centro Tabor, em Itaara.

O objetivo do encontro regional foi formar a juventude no espírito da integração regional e nacional, apresentando a história da fundação do Jumas no Brasil, em 1956, o significado do Santuário Puer et Pater, os Símbolos Nacionais, o Ideal Nacional e a organização do Jumas Brasil, sem esquecer dos grandes eventos que aguardam esta Geração Missionária nos próximos anos, como o Ignis , a Jornada Mundial da Juventude e o Centenário do Movimento Apostólico de Schoenstatt.

A integração entre as cidades foi o ponto alto desses dias, véspera do aniversário de 20 anos do Santuário Puer et Pater, que ocorrerá em 09 de agosto. A maioria dos jovens participou pela primeira vez de um encontro regional, especialmente quem veio de Ametista do Sul e Quevedos, mas timidez e acanhamento não foram vistas no encontro, uma vez que o futebol, a trilha no mato, o baseball e o futebol americano, bem como a roda de violão, animaram a gurizada nos intervalos entre as unidades trabalhadas.

Na Missa de encerramento, o Jumas Santo Ângelo consagrou dois jovens como Cavaleiros e dois como Escudeiros; além disso, a Peregrina da Juventude Heroica foi enviada ao Jumas Quevedos.

Ainda, cabe destacar e agradecer ao Ir. Manfred, assessor regional, ao Benedicto, assessor de Santo Ângelo, ao Pe. Rodrigo, assessor de Quevedos, e ao Pe. Argemiro pela participação no encontro; ao Pe. Clodoaldo, Diretor da Central dos Assessores do Regional Sul, que ajudou no planejamento e incentivou a realização do encontro; à equipe de apoio, que cuidou da alimentação e sustentou os jovens; e a todos que prepararam e conduziram os assuntos trabalhados.

 

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.