No último dia 28 de fevereiro de 2017, a Igreja celebrou os 4 anos da renúncia do Papa Bento XVI. Para dois grupos de vida do Jumas do Regional Sudeste, entretanto, essa data é especial também por outro motivo: foi num dia 28 de fevereiro que cada um deles selou sua Aliança de Amor com a MTA, em 2015 para o Grupo de Apóstolos do Jaraguá e em 2016 para o Grupo 22 de São Bernardo do Campo.

Dessa forma, unidos tanto pela data quanto pela Aliança, ambos os grupos se encontraram no Santuário Sião do Jaraguá na tarde do último dia 28, para honrar a MTA com seus cantos, orações e capitais de graças. Qual foi a alegria deles quando também tiveram a oportunidade de unir a cantata a uma adoração ao Santíssimo Sacramento. Depois, participaram da missa das 16h00 no Santuário, presidida pelo Padre Afonso Wosny, que ao final deu uma bênção especial a cada um dos grupos e os incentivou a aproveitarem o tempo da Quaresma para uma renovação da vida espiritual assim como da luta prática no dia a dia para viver a Aliança de Amor.

Era na terça-feira de Carnaval, quando também se encerrava a 1ª Etapa da IV Escola de Protagonistas, da qual vários membros dos grupos participaram. Isso possibilitou ainda a presença na cantata de outros integrantes do Jumas Sudeste. Que, na força da Aliança com a MTA, todos os membros desses grupos possam assumir definitivamente a sua missão como Jumas e ser verdadeiros protagonistas na formação do Homem Novo e da Nova Sociedade.

Pedro Paulo Weizenmann

Sobre o Autor