Na tarde do dia 18 de julho, os integrantes do JUMAS-RJ resolveram por tratar a temática do Dia 18 e a partir disto tiveram uma reunião em que aprofundaram seus laços de amizade e de vida, um momento importante para o grupo que se prepara para o primeiro contato com os outros grupos do JUMAS no Encontro Nacional.

Foi uma tarde muito proveitosa onde todos puderam compartilhar suas idéias, opniões, sentimentos e dificuldades, em meio a belas músicas do movimento, além de aprofundar seus conhecimentos e compreender melhor o Dia 18. O objetivo principal do encontro era fazer com que os membros entendessem o verdadeiro significado de grupo de vida e isto foi alcançado com a Graça de nossa querida MTA que esteve conosco durante todo a reunião.

Refletimos sobre o surgimento do JUMAS em nossas vidas, sobre o andamento das nossas atividades, sobre a nossa relação com a Mãe… E como momento mais intenso de nossa reunião, tivemos a partilha sobre a vida de cada um; sobre nossos anseios e dificuldades na vida, nossos familiares e muitas outros pontos que só são possíveis partilhar de maneira verdadeira e de coração em um grupo de vida que centra suas atitudes em uma fé inabalável na presença e nas graças da Mãe. Ao final, entregamos nossas dificuldades a Mãe e agradecemos por suas Graças sobre nosso grupo e nossas famílias.

No dia seguinte tivemos nosso momento de vinculação: fomos a uma pizzaria como encerramento das reuniões do primeiro semestre, além de estarmos comemorando o aniversário de um membro, o Thiago. E assim, o JUMAS-RJ dá mais um passo para o seu desenvolvimento e fortalecimento esperando, através do seu Capital de Graças, alcançar as graças da MTA.


Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.