No último domingo, 29 e 30 de Janeiro de 2011, aconteceu o acampamento de abertura de ano dos pioneiros da cidade de Poços de Caldas. Os dois grupos de pioneiros da cidade estavam presentes, cinco aliados coordenando o acampamento e o assessor regional da  Juventude Masculina Pe. Alexandre. O evento foi realizado nos terrenos do SantuárioTabor Fonte de vida nova.

O acampamento não foi somente para abertura do ano, mas envolvia algo além. A conquista do anel, o grupo Aliados de Maria que é composto por: João Batista, Robson, Gabriel, Danilo e o dirigente Otávio Henrique se prepararam desde Junho do ano passado para completar mais esta etapa na vida do pioneiro. O anel do compromisso, o anel que relembra a Aliança de Amor, que mesmo ainda sem ter firmado este ato o pioneiro vive sua aliança. O grupo Guerreiros de Maria, dirigido por LuísFelipe não conquistou nada, mas ao presenciar este passo do grupo mais velho os guerreiros se sentiram motivados a continuar adiante.

Esse fim de semana foi recheado de atividades. Começou com a gincana, que se dividiu em duas equipes: Amarela e Branca. Os grupos tiveram de nomear suas equipes e inventar um grito de guerra e competir em várias atividades que vão desde futebol, pega bandeira até recolher lenha e catar lixo. E a equipe vencedora foi a Branca sendo anunciada na missa.

A noite foi bem intensa teve uma prova de fogo que relembrou a história de José engling na guerra que bombas caiam ao seu redor e ele mantinha calma, pois a força dele vinha da MTA. E também tivemos a Tribuna de Honra para os quatro, que responderam as questões que o Pe. perguntava.

Poços está realmente vivendo um momento de renovação com a chegada dos novos grupos e pessoas. E por meio daProvidência um antigo membro do Jumas Luís Henrique que já chegou a ser líder de Ramo, estava presente no Santuário e por convite, apareceu no Domingo para contar aos pequenos a história do JUMAS Poços, que faz 20 anos de Fundação no dia  1º de abril. E com isso os pioneiros estão crescendo e aumentando suas fileiras, podendo nesse ano mesmo ter mais um grupo já no primeiro semestre.

Agradecemos a todos que de maneira especial ajudou neste acampamento, nos que estavam coordenando, rezando e ao Pe. que disponibilizou do seu tempo para celebrar esta conquista.

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.