Nos dias 24, 25 e 26 de julho, ocorreu o acampamento de pioneiros de Mairiporã, na Ermida de Caieiras.

O acampamento começou na sexta-feira(24), com o encontro marcado na frente da Igreja Matriz de Mairiporã, às 18:30. Então, a primeira surpresa: um temporal na cidade. Como aquilo não estava previsto, todos esperaram a chuva passar, e assim partir para a Ermida. Chegando lá, integrantes do JUMAS Caieiras receberam e acolheram o JUMAS Mairiporã. Como já era noite, depois da chegada, os meninos jantaram, montaram o Santuário Acampamento e foram dormir.

O sábado, para o desanimo dos dirigentes e dos pioneiros, amanheceu chuvoso. Mas, depois do café da manhã, a chuva parou e não voltou mais. Foi um dia de brincadeiras e de sujar muito, mas MUITO mesmo as roupas. Então, à noite, chega a hora da tão esperada Prova de Fogo. Montada pelo JUMAS Caieiras, que mostrou sua serviçalidade e apoio quando preciso, os pioneiros de Mairiporã estavam apavorados, mas claro que os dirigentes os acalmavam. Após a janta, os meninos começaram a se preparar, e os dirigentes a montar a prova e acender a fogueira. Com certa dificuldade, a fogueira começou a ficar realmente viva depois de algum tempo(pois as madeiras estavam molhadas), e os pioneiros foram mandados um por um para seu teste de coragem.

Haviam dois grupos de pioneiros no acampamento: os “Aventureiros de Maria” e os “Guerreiros de Maria”. A tribuna de honra, após a prova de fogo, foi feita apenas pelos Guerreiros de Maria, que, apesar de um erro ou outro, concluíram-na com êxito.

No domingo, a missa de encerramento era na Matriz de Mairiporã, portanto todos acordaram bem cedo, prepararam o café e arrumaram as coisas. Na missa celebrada pelo Pe.Felicissimo e co-celebrada pelo Pe.Valter, os Guerreiros de Maria conquistaram seu lenço, entregues pelos próprios padres, finalizando assim a Etapa Santuário. Os pioneiros já pensando na próxima conquista, esperam ansiosos pelo próximo acampamento.

Agradecimentos a toda Família de Schoenstatt Mairiporã pelas doações e pela ajuda no acampamento(transporte, cozinha, orações, etc), para a Família de Schoenstatt Caieiras, pela oportunidade e confiança de conceder a Ermida no final de semana e de modo especial ao Jumas Caieiras, que acompanhou cautelosamente o acampamento e ainda tiveram que limpar a bagunça dos pioneiros na Ermida. Nosso muito obrigado!

JUMAS Mairiporã.

Sobre o Autor