Unir a Família e arrecadar fundos

A idéia de realizar um campeonato entre a Juventude Masculina e as comunidades católicas próximas ao Santuário, surgiu como uma forma de unir a Família de Schoenstatt e o próprio ramo do JUMAS e também para arrecadar fundos para a reforma da Casa da Juventude Masculina, um dos projetos mais importantes e que está movendo o Ramo em torno deste objetivo.

Há também um time dá Juventude Masculina de Caieiras/SP e da Liga das Famílias do Jaraguá, da Paróquia Nossa Sra. da Conceição e de variados grupos de jovens e comunidades, formando ao todo 14 equipes.

Toda a Família assiste aos jogos

O futebol é sem dúvida uma paixão nacional do povo brasileiro e o JUMAS aproveitou isso para também criar vínculos, jogar futebol e ajudar na reforma de sua casa. O campo é montado todos os domingos pela manhã no terreno do Santuário. Os Pioneiros, Juventude Feminina e as Famílias comparecem para assistir os jogos e torcerem por seus amigos.

Allan Landim, um dos organizadores da Copa Pozzobon, espera que essa iniciativa seja a primeira de muitas que virão e que a Juventude e a Família de Schoenstatt, possa sempre trabalhar juntas como uma verdadeira família em torno do Santuário. Neste mês em que será celebrado o dia da Aliança de Amor e também o início do Triênio para o grande Jubileu em 2014, o futebol se torna mais um motivo para celebrar a Aliança com a MTA.

Cássio Leal, Jaraguá – São Paulo


Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.