Após oito meses de intensa formação e apostolado, Marcos Celeguim, Felipe Ribeiro e Henrique Brenelli, todos do Círculo da Aliança do Jumas Campinas/SP, optaram livremente por trocar seus corações com a MTA e fazer dos planos Dela também os seus.

O retiro da Aliança teve início no sábado, dia 06 de outubro, com uma formação conduzida pelo seminarista Gabriel Oberle a respeito do documento de fundação. No decorrer do dia, também foi realizada a renovação do batismo e uma vivência abordando o esforço e os sacrifícios dos Heróis de Schoenstatt pelas futuras gerações.

O domingo foi reservado para um retiro em silencio no qual, os agora apóstolos, buscaram recordar em suas vidas a ação da Divina Providência, bem como para escrever uma oração inteiramente dedicada a MTA. Para encerrar o retiro, em momento de muita emoção, foi lida uma carta enviada diretamente do Santuário de Tuparenda, Paraguai, pelo Seminarista dos Padres de Schoenstatt, Gustavo Ceccon Guimarães, o qual foi membro e um dos fundadores do Jumas Campinas.

A Missa da Aliança foi celebrada às 16h00 no Santuário Sião, no bairro Jarágua, São Paulo/SP, pelos assessores do regional sudeste, Padre Ailton e Padre Afonso, com a participação do seminarista Gabriel Oberle, na presença de familiares, amigos e jovens do Jumas e da Jufem.

Após a missa, em um momento de descontração, foi oferecido bolo aos presentes, enquanto um vídeo mostrando a caminhada na Juventude Masculina de Schoenstatt dos novos apóstolos era projetado.

Retornam os novos apóstolos com a missão de manter viva a chama que move o ramo, a fim de atrair novos jovens a viverem a busca pelo Homem Novo, o Apostolado de Schoenstatt e entrega a Maria através da Aliança de Amor.

Por: Fernando Gabriel de Carvalho e Silva.

 

 

Sobre o Autor