Caieiras é a cidade que começou, no Brasil, o projeto hoje realizado por muitas outras cidades do país conhecido como “Mãe, Feliz Dia!”. É um evento realizado em parceria com JUFEM, porém, um grupo de Aliados do JUMAS Caieiras, chamados Falcões de Schoenstatt, assumiram a organização do “Mãe, Feliz Dia!” dando novo ânimo e uma cara nova à nossa oitava edição.

O “Mãe, Feliz Dia” foi marcado por várias novidades e resgates de idéias de anos anteriores. Todos os sábados às 9:00h da manhã reza-se o terço na ermida de Caieiras, e no sábado que precede o dia das mães, resolvemos presentear as mães mais carentes da Campanha da Mãe Peregrina da cidade com um café da manhã após o terço. Entramos em contato com a coordenadora da Mãe Peregrina que nos passou os nomes e os endereços. Juntamos os que tinham carros e fomos buscar as mães carentes na porta das casas e levamos até o terreno do movimento para participarem do terço, logo após, tivemos o café da manhã onde foi entregue um botão de rosa como lembrança.

Mal acabou o café da manhã lá estávamos nós correndo novamente para preparar a colagem dos cartazes. Este ano, convidamos dois grupos de jovens de duas outras paróquias para unir forças na colagem dos cartazes. Foram eles: A Pastoral da Juventude (Paróquia Nossa Senhora Aparecida, bairro do Serpa) e o grupo de Jovens Cia Anunciarte (Santuário Virgem dos Pobres, bairro Vila Rosina) que aceitaram com muito gosto o nosso convite. Eles participaram de uma pequena integração durante a preparação da cola para aprenderem como era feita a colagem dos cartazes.

Em punho dos cartazes, cola e rolinhos cada grupo ficou responsável por colar os cartazes em suas paróquia, uns no sábado à tarde, outros na madrugada e outros ainda no domingo cedinho, resultando num número aproximado de 1500 cartazes colados nos postes da cidade.

Nós da Juventude Apostólica começamos nossa colagem com uma oração no Santuário-Lar da Casa Indivisa e saímos colando os cartazes costumeiramente pela madrugada do sábado para o domingo e ao final tivemos um pequeno momento de partilha com pizzas e refrigerantes.

E para finalizar nossa homenagem à Maria e a todas as mães, no domingo à noite após a missa, resgatamos a Serenata em homenagem às mães, com vídeos, músicas, depoimentos e textos em homenagem às mães. Participaram da Serenata o coral do Grupo Apóstolos da Barca de Maria e o coral dos jovens da Paróquia de Santo Antonio. Foram 45 minutos muito bonitos que foram encerrados com uma as palavras de nosso Pároco Pe. Sidney e do nosso bispo diocesano Dom José Maria Pinheiro.

httpv://www.youtube.com/watch?v=zRLDjxnA9pc

“Todas as etapas foram trabalhosas e exigiram muito de todo o grupo, mas valeu muito a pena quando vimos os rostos felizes das mães no terço e a emoção na Serenata… para que possamos mostrar a nossa atitude como Juventude”. Adams Tadeu, Grupo Falcões de Schoenstatt.

“Este ano senti que estava muito especial o ‘Mãe, Feliz Dia’… …o envolvimento da Juventude Apostólica que nos deu muito orgulho, enfim acordar, que é a cor que se dá ao dia ( a-cor-dar) com Maria bem em nossa frente é sempre muito gratificante!” Suely Bayerlein, Presidente da Associação Apostólica Indivisa Christi.

“Fiquei muito feliz com o MFD, gosto muito quando saio no dia das mães e procuro nos postes a imagem D’Ela, me abençoando, a minha família e a todas as mães… …como mãe me senti muito homenageada e honrada por participar de uma Família em que os “filhos” são tão atenciosos.” Marta, Líder do Conselho da Família de Schoenstatt de Caieiras.

“Para nós é muito gratificante saber que outras cidades também fazem esta homenagem à Maria e a todas as mães!” Pedro Miguel, Grupo Apóstolos da Barca de Maria.

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.