Dos dias 14 a 17 de Novembro, o Jumas Sudeste realizou a I Cruzada Missionária, iniciativa Protagonista que tinha por objetivo, peregrinar do Santuário de Atibaia até o Santuário Sião, no Jaraguá/SP. O encontro contou com a presença de 65 representantes do Jumas das cidades de São Paulo (Jaraguá e Vila Mariana), Poços de Caldas/MG, Atibaia, Mairiporã, Caieiras, Araraquara, São Bernardo do Campo, Campinas e um representante do Jumas Olinda/PE. Também participaram do encontro, pais de integrantes do Jumas Mairiporã, que acompanharam os jovens peregrinos em parte desta caminhada e deste grande Capital de Graças dedicado à Mãe de Deus.

Nesta Cruzada pós Ignis/JMJ, a espiritualidade girou em torno às Correntes de vida da Geração Missionária e de conquista do Globo da Pira do Santuário Puer et Pater, em Itaara/RS. Impulsionados pelas palavras do Papa Francisco no Rio de janeiro e pelo Fogo da Missão, os peregrinos caminharam aproximadamente 75Km em 3 dias. Sacrifício esse, entregue a Cristo por Maria e pela Família de Schoenstatt em todo o mundo, projetando nossos passos rumo ao Centenário da Aliança em 2014.

Durante os trechos, os jovens rezaram terços, dando continuidade a Campanha: “rezei este terço por você!”. O objetivo? Presentear todas as pessoas que os acolheram após as peregrinações e durante as missas junto à comunidade Paroquial de cada cidade. Este gesto foi a forma concreta de agradecer todo o apoio e acolhida prestados à Juventude Masculina durante esta Cruzada. Destaque para o “Terço da Geração Missionária”, material desenvolvido pela II Escola de Protagonistas do Jumas Sudeste (em breve disponível no site) e utilizado pela primeira vez neste Encontro. Também foram rezados terços em contribuição ao Santuário de Caieiras, que se encontra em processo de conquista espiritual (Contribua você também! Basta clicar no link abaixo).

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFhxWWhPS3FXZEkwNnpGejJCYTN3THc6MQ

Enfim, após longas caminhadas, constantes sacrifícios e muita oração, a missão foi cumprida! Mas também vale a pena lembrar que esta Cruzada só foi possível graças à contribuição e apoio incondicional das Famílias de Schoenstatt de Atibaia, Mairiporã, Caieiras e Jaraguá, que deram seu Sim à Mãe de Deus e fizeram parte desta Missão; Às pessoas que rezaram pelos jovens durante o encontro e é claro, graças à todos os Peregrinos que realizaram esta loucura de Amor, manifestando o triunfo da Mãe de Deus, transparecendo o rosto de Cristo para as pessoas e dizendo com todas as palavras e em alto e bom som: “Sou Geração Missionária!”

Geração Missionária, Fogo do Centenário!