Nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, o Jumas Araraquara realizou um encontro chamado “Casa do Jumas”, para dar início à mística da casa na preparação para a Aliança de Amor. Durante o encontro, conforme as atividades eram cumpridas, os garotos conquistaram os tijolos, cimento e telhas, representando o Capital de Graças, a autoeducação e a fé prática na Providência Divina. A última vivência consistiu na compreensão de que o Santuário é a verdadeira Casa do Jumas.

        Nessa vivência, a rocha sobre a qual a casa deve ser construída foi conquistada, representando a Aliança de Amor.

        Uma das surpresas que a Divina Providência reservou para o encontro foi a presença do Pe. Zé Fernando, que passou os últimos três anos na Alemanha e voltou ao Brasil nessa semana, podendo celebrar as missas do encontro. Tal acontecimento foi muito significativo, pois anos antes ele fora um dos primeiros da Juventude Masculina de Araraquara, sendo também a primeira vocação sacerdotal para a comunidade dos Padres de Schoenstatt da cidade.

        O encontro também contou com a participação do Junior Takanage, que estava de férias do noviciado; do Rodrigo Biasini, de Atibaia; David, de São Paulo; e Rafael e Otávio, de Poços de Caldas.

        No encontro, mais três jovens entraram para o Jumas, e um terceiro grupo foi montado.

Por: Filipe Freitas

foto 2  foto 1foto 3

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.