Os líderes do regional sudeste se encontraram em Atibaia no último fim de semana junto aos assessores, padre Ailton e Sérgio Rodrigues, para organizar e planejar o ano de 2018.

Apesar de ser um regional com grandes distancias, 11 dos 13 ramos se fizeram presente no encontro, dentre eles Araraquara/SP, Atibaia/SP, Caieiras/SP, Campinas/SP, Confins/MG, Jaraguá/SP, Mairiporã/SP, Poços de Caldas/MG, São Bernardo do Campo/SP, São Sebastião do Paraíso/MG e Vila Mariana/SP, tendo ao todo 24 representantes.

Com início no dia 17, pela manhã, o assessor de São Bernardo do Campo (Sérgio) realizou um momento de formação com os líderes: um comparativo entre as estruturas organizacionais de uma empresa e a estruturação de um ramo do JUMAS. Por fim, o assessor proporcionou um esqueleto sobre o funcionamento de todo um ramo além de intensificar o espirito de liderança de cada participante.

“O conceito de planejamento estratégico não é nada novo. Mas, entendo que formarmos líderes no JUMAS com este conceito é extremamente importante. Em Caieiras, aplicaremos estas ferramentas tanto no JUMAS quanto na Família de Caieiras, afinal termos transparência e direção nos ajuda a traçar ações mais definidas para atingir nosso objetivo. Afinal, o nosso maior conhecimento e a aplicação dele entregue a nossa MTA é a nossa forma de viver o Capital de Graças.”

Tadeu Lopes – líder de Caieiras/SP

Durante a tarde, todos os 24 líderes apresentaram a análise de SWOT de seus ramos, compartilhando de Fortalezas, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças de cada cidade, no que resultou na situação atual do regional e em uma análise geral do sudeste. Ao fim, o assessor regional, padre Ailton, realizou mais um momento de formação com os presentes, salientando os diferentes tipos de líderes e qual a verdadeira conduta de um líder.

Ao final do encontro, foi definido o calendário de atividades do ano de 2018, momento em que todos os representantes tiveram a oportunidade de definir datas junto ao assessor. Além disso, discutiu-se sobre futuros encontros que serão realizados no regional sudeste, tais como a Missão Jovem Tabor, Encontro Regional e Fórum Nacional, gerando grandes expectativas para a realização de todos. Assim como também o foco ao jubileu dos 50 anos do Pai Fundador e o centenário de José Engling.

“Esse encontro para nós que estamos no princípio, foi muito bom, um ótimo momento para escutar os mais “experientes”, além de unirmos mais aos outros voltamos para casa cheio de coisa nova e muito aprendizado para passar para os meninos. A animação vai lá em cima!” 

Paulo Ricardo – líder de Confins/MG