Nos dias 9 e 10 de julho, o Jumas de Araraquara e Jaboticabal realizou um Acampio no Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa, em Araraquara/SP. Com a ajuda do seminarista Tito, em estágio no Regional Sudeste, os líderes de ramo e os dirigentes dos Pioneiros deram início em um grupo novo em cada cidade. Com bastante empolgação, os novos Pioneiros se divertiram com a gincana, a caça ao tesouro e a fogueira. Rapidamente, todos entraram no espírito do acampamento e se identificaram com os símbolos, o hino, o Santuário e a MTA.

O acampamento contou ainda com a ajuda do Agnaldo, de Taquaritinga, e também com o apoio de integrantes da Família de Schoenstatt de Araraquara. O Pe. André, que celebra as missas no Santuário nos dias de semana, foi quem celebrou com os Pioneiros no domingo, mostrando a importância de eles entrarem para o grupo.

Após 3 anos sem Pioneiros em Araraquara, esse acampamento pode ser considerado como uma refundação na cidade. Para a juventude de Jaboticabal, esse é o primeiro grupo formado. Que a MTA ilumine esses meninos novos, que agora passam a integrar a Juventude Masculina de Schoenstatt!

      

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.