Inspirados em incendiar corações e transformar pessoas através do ardor apostólico, a Juventude Masculina de Schoenstatt do mundo intitulou Ignis (que significa fogo em latim) o nome do seu Encontro Internacional que aconteceu durante Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013.

Para representar este nome tão presente e vivo na vida destes jovens. O logotipo oficial do Ignis – Rio 2013, uma marca consolidada na fé, na pátria e ardor através dos sacrifícios depositados ao Capital de Graças.

A base do Cristo é sustentada pela Pira de José Engling, símbolo marcante para Juventude Masculina, pois representa a entrega dos sacrifícios revertidos em ofertas de amor à Deus, além de ser um elemento presente na bandeira do JUMAS Brasil. Mas para que esta entrega chegue ao Pai, ela precisa ser incendiada pelo fogo da missão da nova Geração Missionária, corrente de vida da Juventude Masculina Internacional rumo ao Centenário da Aliança de Amor em 2014. Esta geração é protagonista do futuro de Schoenstatt e da igreja. Em aliança com Maria quer incendiar o mundo com o Fogo do Cristo Tabor.

Como um Pai que acolhe o seu filho com uma calorosa receptividade, o Cristo Tabor envolvido pelo ardor desta juventude, espera pelos jovens de todo mundo de braços abertos, para que possa ser aquecido através de corações juvenis que queiram ser homens novos e formar um mundo novo.

É dessa forma que a Juventude Masculina de Schoenstatt Internacional quer representar a sua identidade, sendo homens livres, firmes e capazes de transformar corações através do legado apostólico que Cristo lhes deixou.

Conheça a página oficial do IGNIS 2013 – http://ignis.jumasbrasil.com.br/

Sobre o Autor

Desenvolvedor