No fim de semana do dia 10/10/2015, o Jumas Amoreira realizou sua atividade apostólica que haviam se comprometido a realizar. Sempre marcados pelo vínculo com a comunidade, Amoreira se mostrou protagonista mais uma vez, juntando esforços pra unir toda a paróquia nessa missão.
Ano passado, foi realizada a Noite Jovem, da qual teve um roteiro intenso, porém, ficou um “gosto de quero mais”. A ideia neste ano era fazer algo grande, algo realmente impactante que marcasse os jovens da comunidade.
Em reuniões com figuras importantes e influentes, tanto da comunidade de jovens em geral quanto da própria paróquia veio a ideia: podemos fazer um evento grande, uma verdadeira festa com Cristo que dure uma noite inteira!
Estava pronto o projeto, nascia ali a Virada Jovem, que se iniciaria as 23h e terminaria apenas no início do dia seguinte.
A organização foi intensiva, árdua e desgastante. Ou seja, um excelente Capital de Graças para oferecer para a Mãe de Deus. E ela agia todo o tempo durante o evento.

Eis o resultado:
O evento se inicia as 23h na Igreja Matriz de São Sebastião da Amoreira, com a cara do Jumas Brasil, num testemunho do Higão(do Jumas Ibiporã) sobre como é possível, ser Jovem, ativo, bem incluído socialmente, cheio de amigos que se divertem e ainda sim, ser de Cristo. Depois, todos os Jovens foram levados onde a festa aconteceria. Todos são recepcionados com músicas populares, animadas, com o foco de levar alegria aos jovens na língua mais pratica que se possa entender.
O próximo passo foi uma dinâmica de vinculação entre os jovens guiado novamente pelo Higão, que precedeu a entrada da segunda banda composta por integrantes da Renovação Carismática da cidade de Cambé, onde se iniciou a espiritualidade desse encontro.
A Virada Jovem agora tomava outra aparência, antes jovens pulando e cantando ao sons atuais que tocam no rádio, agora todos estavam entregues e de coração aberto a tudo que viria do Alto por meio daquelas músicas.
Um rápido lanche, é a divisão para a parte de real reflexão. Um testemunho nos foi dado como presente de uma jovem chamada Carolina, de Londrina, que sem dúvida alguma, tocou o coração de todos ali presentes.
O próximo momento, foi uma dinâmica idealizada pelo atual coordenador de pastorais de São Sebastião da Amoreira, onde os jovens relembraram seu bastimo, lavando suas mãos num poço que havia ali.
O próximo momento, e último, foi uma pregação concebida pelo integrante de movimento de cursilhos de Cornélio Procópio, Júlio César. Onde nos lembrou do que Cristo fez por nós, e como isso acontece todos os dias. Uma verdadeira lição, onde aprendemos que para alcançar Cristo, é necessária atitude. Muito mais que querer, muito mais que vontade, mas sim, levantar-se e ir até Ele.

Queríamos mostrar, que assim como todo os dias o Sol nasce imponente, Cristo ressuscitado também renasce nos corações de cada um de nós, nos dando uma chance de renovar nossas promessas, embasados no espelho de nossos irmãos onde aprendemos que nunca será tarde para seguir o caminho mais difícil. Mas é o caminho onde Deus Pai nos espera para participar de sua Glória na vida Eterna.

Sobre o Autor