Os Pioneiros de Schoenstatt de Londrina saíram pelas ruas da cidade montados em suas bicicletas para mais uma edição do tradicional passeio ciclístico. Nesta edição os pioneiros foram inspirados pelo lema: “Viva a natureza, que beleza!” O tema da natureza está relacionado com a 9ª lei dos pioneiros e com a “Laudato Si”, encíclica do Papa Francisco publicada recentemente.
O início do passeio ciclístico foi com a celebração da missa na capela da casa do Jumas. Os pioneiros seguiram sob duas rodas para o Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente, após este encontro com Maria eles iniciaram o percurso planejado. Na rota passaram pelo Monumento à Bíblia, parques públicos e pelo Lago Igapó recolhendo o lixo que encontraram nestes locais. No fim do percurso, um delicioso coffee break ao ar livre esperava pelos pioneiros e pais.
Duas premiações marcaram o final desta edição do evento, o pioneiro com a bicicleta mais enfeitada e o pioneiro que mais ajudou no mutirão de coleta do lixo ganhariam um prêmio exclusivo. Vinicius Lopes, do grupo Pioneiros Filhos de Maria, foi o vencedor da prova de bicicleta mais enfeitada e André Bernardes, do grupo Pioneiros Guerreiros de Maria, foi escolhido como o que melhor contribuiu para a coleta do lixo. Ambos ganharam um jogo, desenvolvido exclusivamente para os pioneiros, “Super Trunfo” dos Santuários de Schoenstatt. Esta foi mais uma edição do tradicional passeio ciclístico, que vinculou os pioneiros com a unidade, com Deus e com a natureza. Muitos já aguardam ansiosamente a próxima edição.

 

Sobre o Autor