Encontro de Abertura do ano no último final de semana (20 e 21 de fevereiro) teve de tudo: escolha dos novos líderes, membros de gerações anteriores do nosso ramo, muita conversa sobre o planejamento e correntes de vida que temos neste ano. O encontro começou com uma oração no Santuário Emsmagadora da Serpente, de lá os meninos partiram para chácara das Irmãs de Maria.

No início do encontro líder de ramo, Renan Aprigio, apresentou as correntes de vida que movem o ramo neste ano: Jubileu de 60 anos do Jumas, Ano Santo da Misericórdia e Jornada Mundial da Juventude na Cracóvia. O lema deste ano festivo para o Jumas Brasil, que já tinha sido bastante utilizado na Missão Cristo Tabor, foi reforçado com o ramo. A ideia é que ele seja a grande inspiração para o ramo receber e sediar o Encontro Nacional deste ano.

Durante a tarde os rapazes tiveram trabalhos de grupos para avaliar o ano passado e planejar este ano de 2016. Em seguida, fizeram a votação para líderes de grupo e de ramo. À noite os meninos tiveram uma reflexão sobre o Ano Santo da Misericórdia e uma vivência sobre a confiança em Maria.

Na manhã de domingo, receberam José Roberto Balan Nassif e os irmãos Victor Hugo e Alexandre Ferreira. Cada um contou um pouco sobre sua geração e seus desafios. Foi um momento importante, neste jubileu de 60 anos do Jumas Brasil, para retomar a herança e conhecer nossa história. O encontro terminou com a missa jovem e a bênção das novas lideranças de ramo: Juan e Hugo, novo líder e vice respectivamente.

 

“Geração Missionária, tudo pela Rainha!”

Sobre o Autor