O JUMAS Londrina comemorou em dobro no último dia 18 de outubro, além de celebrar os 98 anos do movimento e da primeira aliança de amor, a data será marcada a partir de agora por uma grande conquista. Grande mesmo, com 2,5 m de altura, foi inaugurada a Cruz da Unidade Monumental para o Santuário de Londrina, a conquista foi proposta pelo JUMAS e mobilizou toda a família de schoenstatt da cidade para sua concretização. Durante a missa, na qual foi dada a benção inaugural da Cruz, a juventude recebeu a ilustre visita do Pe. Vandemir Meister, assessor na época em que começou a conquista, além da presença do atual Pe. Afonso Wosny.

A ideia de conquistar a Cruz da Unidade como juventude foi aberta para o ramo em um encontro no dia 30 de agosto de 2009, durante esse tempo muita conquista espiritual e material foi feita. Como tudo na vida, a motivação pela conquista passou por altos e baixos, demorou mais do que o planejado, mas a providência divina reservou uma data especial para essa inauguração.

A cruz da unidade é um símbolo muito importante para o movimento de schoenstatt, por mostrar a profundidade do vínculo entre Jesus e Maria e retrata com clareza o próprio caminho dessa conquista.  O ramo encheu capitalários, trabalhou vendendo espetinhos, pizzas, rifas, ou seja, a Cruz da Unidade só ficou pronta graças a unidade do nosso ramo, a unidade com a família de schoenstatt e com outras pessoas que se solidarizaram com a conquista.

Histórico da Cruz da Unidade:

 

Equipe de Comunicação de Londrina

Fotos: Hivo Navarro

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.