Aconteceu nos dias 12 e 19 de junho a 1ª Copa dos Heróis da Familia de Schoenstatt de Londrina. O campeonato de futsal foi composto por duas fases. Na primeira, participaram 9 times divididos, por sorteio, em três chaves. Classificaram-se os oito melhores times na ordem geral, enfrentando-se na segunda fase em quartas de final, semi final e final. Cada time recebeu o nome de um herói de Schoenstatt e teve sua camiseta própria, com nome e número escolhidos por cada jogador. Os homenageados foram: Max Brunner, Mario Hiriart, Regina Tokano, João Pozzobon, Padre Kentenich, Franz Reinisch, Francisco Ziober, Fritz Kühr e José Engling.

Uma oração inicial à sombra do Santuário deu início à série de jogos, antes do aquecimento dos times. Os jogos aconteceram na quadra do Colégio Mãe de Deus (Milagrão). Todos os jogadores eram participantes do Movimento de Schoenstatt. Membros de vários ramos, como a Liga, União, Instituto e o Jumas disputaram o campeonato. O intuito da Copa era, acima de tudo, buscar uma maior vinculação entre a Familia de Londrina.

O time da heroína Regininha foi campeão em cima do time de Franz Reinisch pelo placar de 1×0, com gol de Juan. Na disputa de terceiro lugar, o time Mario Hiriart venceu Max Brunner nos pênaltis por 3×2 após 2×2 no tempo normal. Após o fim das partidas, a premiação ainda reservou as medalhas de Paredão (pro goleiro menos vazado) a Vitor Vinicius, Artilheiro a Miguel Mafra e Craque ao goleiro Juninho.

Sobre o Autor