Na noite do dia 17 de outubro, o Jumas Ibiporã, em mais uma de suas vigílias para o dia 18, inaugurou a Ermida à Mãe Rainha Mediatrix – projeto realizado pelo grupo Puer – em sua nova casa, recentemente adquirida. A conquista fez parte da caminhada que a Juventude vem fazendo para conquistar também a capela na casa, e trouxe novo fôlego a todos os meninos. O feito se concretizou após mais de 10000 Ave-Marias serem rezadas em dois meses por todos os integrantes da Juventude.

O título escolhido para a Ermida deveu-se a crença da intercessão que a MTA faz para nossa Juventude. Foram muitos os sinais vistos nos últimos meses, desde a casa velha até a nova. Podemos ver como a teoria da porta aberta funcionou para nós e, graças a todas essas portas, podemos dizer que agora estamos no rumo para fortalecer ainda mais nossa Juventude. Por isso o nome de Mãe Rainha Mediatrix (Medianeira), aquela que intercede e media nossos caminhos junto às muitas ofertas ao capital de graças.

Aos poucos, a nova residência do Jumas Ibiporã toma forma e ganha mais características Schoenstattianas. A Ermida, localizada no quintal da casa, chama a atenção de todos que passam pela rua e, com certeza, a Mãe de Deus abençoa a todos esses.

Leonardo Lucion – Jumas Ibiporã

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.