No fim de semana dos dias 1 e 2 de Outubro foi disputada a Copa Carlos Gustavo 2011. A competição contou com 7 equipes inscritas e ocorreu na quadra da Paróquia Nossa Senhora da Paz. O torneio de futsal foi marcado pelas homenagens e a lembrança da história deste herói do Jumas Ibiporã que dá nome à competição, além da integração entre os grupos e membros do ramo.

Como toda competição esportiva, vencer foi o principal objetivo das equipes assim que a bola rolou. Disputas acirradas e discussões também ocorreram, talvez para compensar o nível técnico sofrível dos atletas. Mas nada que prejudicasse o espetáculo.

No final das contas, o grupo de aliados do Artur/Otávio sagrou-se campeão da Copa Carlos Gustavo 2011 após vencer, nos pênaltis, a equipe do Grupo Vinculum Per Mater. O título foi inédito para o grupo de aliados que pertence à juventude há três anos.

Veja a seguir todas as premiações realizadas:

  • Bola cheia – Felipe, Grupo de aliados do Leandro
  • Bola Murcha – Thales, Vinculum Per Mater
  • Goleiro menos vazado – Giovanni, Círculo da Aliança e Agregados
  • Artilheiro – Felipe, Grupo de aliados do Lendro
  • Vice Campeão – Vinculum Per Mater
  • Campeão – Aliados Artur/Otávio

Parabéns aos vencedores e a todos os participantes. Lembrando que mais importante do que vencer, é a história, o exemplo de vida e de entrega, além da inspiração que nos foi dada por esse nosso herói de Schoensttat, Carlos Gustavo.

João Paulo Simonato

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.