Nos dias 8 e 9 os integrantes do JUMAS Guarapuava tiveram a honra e a missão de preparar um acampamento aos Crismandos da Paróquia Divino Espírito Santo, a qual o Santuário Tabor das Vocações foi inserido pela Diocese.
Dentre as atividades do final de semana, os cerca de 50 rapazes puderam experimentar a espiritualidade que só Schoenstatt tem, aquela que todos são envolvidos com toda a atenção e que sabem tirar o máximo de proveito. Aconteceram atividades às quais foram abordados os temas da Família, Jornada e os Jovens de hoje em dia, como também houve a representação de levar a cruz diária, sob os olhares tapados pelo mundo, mas confiando nas catequistas, que representaram Jesus, que é aquele que dia após dia nos guia, mesmo estando cego pelas coisas mundanas, às quais os jovens de hoje em dia estão se inserindo. Jesus é ainda o nosso guia juntamente com a sua Mãe Maria.
E como tradicionalmente é feita, uma atividade que todos adoram, a torta na cara foi o momento de descontração dentre todos ali presentes, sob as “regras da casa”, foi regada de muitos risos e claro, muita sujeira com as questões respondidas de forma errada.
E para finalizar se realizou o famoso Caça ao Tesouro, onde equipes já pré-definidas pelo sistema de cores, o realizou de forma muito contagiante com o sentimento de união de equipe após percorrerem todo o santuário num período por volta de 3 horas, todos gostaram bastante, e foram dormir satisfeitos com o espírito para se realizar a Crisma, ainda mais reavivado pelo fogo de Cristo que todo o ambiente Schoenstatteano passa.
E assim é a forma do JUMAS Guarapuava se inserir ainda mais na Paróquia e no dia-a-dia ainda mais na Diocese.

Vinculados por Maria, Fogo do Cristo Tabor!

Por: Leonardo Rodrigues- Jumas Guarapuava

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.