A manhã deste domingo(23) começou fria em Guarapuava, com a temperatura em torno de 6ºC, mas a sensação térmica era mais baixa por conta do vento. Por volta 06h da manhã, em frente à Paróquia Santa Cruz Nossa Senhora das Dores, no bairro Santa Cruz, os integrantes começavam a se reunir. Para nós que temos um mínimo de conforto, já é difícil levantar da cama, imagina para quem mora na rua?! Pensando nisso, há quatro anos o Projeto Café na Rua foi criado para levar roupa, comida e acima de tudo, o amor da Mãe através de alguém para conversar e os escutar.

Inicialmente apenas o grupo Milites Mariae participava, como Capital de Graças para a conquista da Aliança de Amor. Mas, o Projeto se tornou algo maior, e hoje, todo o Jumas Guarapuava participa. Além da vinculação dentro do Santuário, temos mais essa experiência além portões. Tomando para o ramo a missão do Schoenstatt em Saída. Nos tornando instrumentos para levar o amor da Mãe para aqueles que mais precisam.

Após uma oração, saímos pela cidade procurando pessoas que precisavam de um alimento para o corpo e para o espírito. No trajeto, diversos moradores em situação de rua foram encontrados, onde em muitas vezes se emocionavam ao contar suas histórias de vida ou nos momentos em que Deus tocava seu coração em meio à oração que foi feita com todos em cada ponto onde parávamos. Ao final todos se dirigiram novamente à Paróquia Santa Cruz para a primeira Santa missa do dia, agradecendo Deus e nossa Mãe por mais um dia de projeto realizado e pedindo para que possamos estar diariamente Vinculados por Maria e ter o Fogo de Cristo aquecendo nossos corações.

Por Leonardo Rodrigues – Jumas Guarapuava

Primeira edição do Café na Rua (clique aqui)

 

 

Sobre o Autor