Ano do Pai no Jumas Guarapuava

Incendiados com a escolha do novo lema do Jumas Brasil para o ano do Pai: Como Kentenich, portadores de Cristo”, o ramo de Guarapuava – PR realizou nos dias 23 e 24 de setembro, um acampamento de formação à sombra do Santuário Tabor das Vocações. Encontro esse que teve a participação de aproximadamente 25 membros.

O início desta imersão em Schoenstatt e na história de nosso Pai Fundador, deu-se pela Santa Missa. Após a celebração todos se dirigiram para o momento de descontração e vinculação entre os diversos grupos que há no ramo da cidade. A alegria de reunir membros de diversas gerações em um só lugar foi visível na expressão de cada membro.

Logo após deu-se início às oficinas onde os temas Capital de Graças por Leonardo Rodrigues, Puer et Pater por Gabriel Niczay, Personalidade Jumas por Lucas Luz  e por fim fechando a sessão de oficinas o tema Ano do Padre Kentenich por Maykol Ramos e Elvis Nasr. Todos estes temas foram voltados ao Pai Fundador. Sendo uma forma do Jumas Guarapuava iniciar seu Ano do Pai.

Ao fim desta primeira etapa da noite, não poderíamos terminar de forma melhor: um jantar de Gala. Onde todos à caráter, saborearam um delicioso jantar. O cardápio era Estrogonofe com acompanhamentos. Todos puderam sentir o espírito de comunidade e partilha que o Jumas vive.

Iniciando a segunda parte da noite. Uma vivência foi realizada, tocando no particular de cada um, fazendo pensar na vida pessoal e schoenstatteana de cada um. Ao final da vivência, todos se dirigiram um a um em frente à Pira de Engling, onde em clima de oração todos cantavam e rezavam, até serem surpreendidos com um chama descendo do Santuário indo em direção à Pira, incendiando o globo. Mostrando a que viemos aqui, sendo: Vinculados por Maria, fogo do Cristo Tabor! E para encerrar a noite, o tradicional caça ao tesouro. Que se findou no raiar do dia. Após todo esse fim de semana agitado, para encerrar esta abertura, certificados foram entregues à cada um que participou, dando uma carga horária de 12 horas complementares para que os membros que estão na universidade possam utilizar para somar às suas horas.

 

Por Leonardo Rodrigues – Jumas Guarapuava

 

Sobre o Autor