Bolo, velas, cantos, um pouco mais de 100 pessoas… O que é isso?

“É a missa Jovem”…

Muitas das pessoas que estão acostumadas a freqüentar a missa Jovem das quartas-feiras na capela do Santuário de Londrina sabem que uma vez ou outra sempre há algo distinto na hora da celebração da Santa Missa. No dia 08 de setembro, dia da Natividade de Nossa Senhora, os jovens do Jumas e da Jufem e todos os jovens presentes na missa viram que, em todo aniversário que se preze, não pode faltar um bolo e cantos ao celebrado. Por isso, a missa do dia 08/09, dia do  “Aniversário de Maria” não poderia ser diferente. A Santa Missa começou por volta das 18:00, na frente do Santuário. Os jovens do Jumas junto com a Ir. Michele prepararam o ambiente com cadeiras e armaram o altar para a liturgia de forma que se notava um dia festivo e de alegria pelo aniversário da Mãe de Deus. O Pe. Afonso presidiu a missa e na sua homilia falou a respeito da tradição da festa da Natividade de Nossa Senhora na Igreja e o significado para os que estamos unidos ao Santuário de Schoenstatt. Também foi o dia em que a União das Mães comemorava o Jubileu dos 60 anos de sua fundação e várias delas também se fizeram presentes no Santuário na festa da Natividade da Mãe de Deus.

Ao final da Missa,  o bolo – feito com ingredientes doados pelas pessoas que costumam estarem todas as quartas na missa jovem – foi levado até a Mãe de Deus dentro do Santuário e todos os presentes puderam cantar para nossa querida Mãe o famoso “Parabéns pra você”… Depois disso, todos ficaram um bom tempo frente ao Santuário partilhando um bom pedaço de bolo e uma boa conversa, num ambiente familiar muito bacana.

P.d. Como em todo aniversário, não faltaram aqueles que levaram um pedaço de bolo escondidinho pra casa, ou melhor, para a universidade, pois muitos, como é de costume partem aos seus estudos depois da Missa.

Muita animação já que a missa é uma festa!

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.