No último domingo, dia 11/04, foi realizado no Santuário Tabor Magnificat em Curitiba-Pr, uma vivência com o Jumas reunido abordando o tema: Vinculados por Maria, Fogo do Cristo-Tabor e o evangelho do dia (oitava da Páscoa). Aproveitando a presença do nosso assessor regional Pe. Afonso e a entrega das fitinhas do ideal nacional, Keylon e Rafael, integrantes da juventude, resolveram montar uma vivência para que todo o Jumas de Curitiba tivesse um momento espiritual muito forte, relembrando a importância de saber que a Aliança de Amor que selamos não é somente uma aliança com a Mãe de Deus, mas sim uma aliança no sentido horizontal, para que possamos viver uns nos outros e não somente uns com os outros.

        Primeiramente todos foram amarrados pelos braços e guiados pela Luz da fé, em meio à escuridão, se dirigiram da Casa Nazaré ao Santuário! Chegando lá, foi feito um momento com nossa Querida Mãe, onde todos puderam entregar mais uma vez suas vidas, renovando todos os propósitos, capitais de graças que prometeram no dia de sua Aliança de Amor, renovando-a por inteiro. Encerra-se o momento “Vinculados por Maria” e inicia-se o momento do evangelho. Assim, todos foram vendados, o evangelho foi lido novamente, e como Jesus soprou para os discípulos enviando o Espírito Santo, também eles receberam um sopro, as vendas e amarrilhas eram retiradas um a um, cada um fazia o sinal da cruz no outro (Relembrando o gesto dos Padrinhos no Batismo, assim, todos se apadrinharam) e tinham o seu momento com o Santíssimo que estava exposto. Após esse momento espiritual foi proposto a conquista de um Santuário-Grupo, onde após o término da casa do movimento, ficará na sala do Jumas. Assim, em uma madeira, foi feito a imagem da Mãe, e futuramente serão feitas a imagem da Cruz da Unidade e do Pe. José Kentenich, que através dos capitais de graças serão marcados a fogo com o pirógrafo. Atrás da imagem, todos que se sentiram fiéis a esta missão, assinaram com um pincel atômico seus nomes, onde no dia da benção dos quadros, será marcado com o pirógrafo também. O “Fogo do Cristo-Tabor” foi aceso nos corações de cada um da juventude e em ritmo de muita alegria como no “Envio das missões” Todos cantavam em volta da Pira que irradiava o calor de cada um com fogo. Nesse momento foi entregue a fita a cada um com o nosso Ideal Nacional.

        O Jumas Curitiba está na ativa, incendiado como uma FÊNIX e pronto para continuar vivendo a Missão que nosso Pai Fundador nos deixou. Nos consagramos à Mãe e como de praxe, encerramos com o hino de Franz Reinisch e o grito da MTA!

Por: Rafael Zancan

Brothers Pira Santuário JUMAS CURITIBA Kraft

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.