No dia 22 de Dezembro o Jumas Curitiba esteve mais uma vez reunido, com o fim de terminar em grande estilo um ano de grandes trabalhos apostólicos, inclusive ao proposto no Orfanato “Casa do Piá I”.

Os meninos estavam esperando pela chegada do grupo e quando esta ocorreu, todos se cumprimentaram e com muito entusiasmo foi iniciado o encontro, com o objetivo de fortalecer um pouco mais a vinculação entre eles (partindo de que sofrem muito com os problemas de carência e dificuldades pessoais), principalmente em um período tão especial como é o Natal. Para promover um conceito consciente e correto do mesmo, foi feito um Teatro de Bonecos, sendo contada a história que envolveu o nascimento do menino Jesus, e os olhares das crianças estavam muito atentos a tal referência. Após isto, todos procuravam se interagir uns com os outros ao perguntar como foi o ano de cada um: na escola, com a família, os amigos da casa e etc. O gratificante foi vê-los felizes, pois os curitibanos trouxeram uma novidade para o encontro: a visita do integrante do Jumas da cidade de Querétaro no México, Fernando Paulín, e os meninos simplesmente gostaram muito de presenciar um mexicano por aqui. Interessante é perceber que esta pode ter sido a primeira vez que tenham visto um estrangeiro de perto e também, um deles relatou que gostaria muito de conhecer tal país, juntamente com o ilustre convidado.

Chegando ao final da noite, nosso amigo Keylon se vestiu de Papai Noel para entregar os presentes arrecadados na nossa Paróquia (com a grande ajuda da Comunidade) aos meninos. E foi feito o agradecimento seguido da oração final. Infelizmente não foi possível tirar muitas fotos, pois a administração do local não permite que as mesmas sejam expostas em quaisquer meios de comunicação, sendo assim permitido apenas foto fora do espaço.

Obrigado ó Deus por mais um ano sensacional e que possamos continuar com o “Fogo da Missão” em nossos compromissos abençoados pela nossa querida MTA. Rumo às Missões!

Por: Alex Souza

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.