Para comemorar o terceiro marco histórico do nosso Movimento, o 31 de maio e voltar a comprometer-nos como Juventude apostólica pela cruzada do pensar, amar e viver orgânicos, o JUMAS e a JUFEM de Londrina , Ibiporã , Cornélio Procópio e Barbosa Ferraz se uniram e realizaram a terceira “Caminhada da missão”.

Ao redor de 160 jovens se reuniram no Santuário de Schoenstatt de Londrina no sábado, dia 21 de maio, à noite, para ter uma vivência com o tema do 31 de maio. Até o Pe. Kentenich, nosso Fundador se fez presente (!!) convidando – nos a fazer uma viagem com ele pela história de Schoenstatt. Então, cada um recebeu um passaporte com o símbolo de Schoenstatt na capa e em cada parada refletíamos sobre um marco histórico. Em seguida, toda a Juventude se uniu em torno ao Santíssimo na frente do Santuário para colocar nas mãos de Deus e da MTA essa caminhada como contribuição ao capital de graças. Depois de umas poucas horas de sono, às 04:00 da manhã, já estávamos todos de volta ao Santuário para sermos enviados para caminhar até a paróquia matriz de Ibiporã, simbolizando com o trajeto do Santuário à paróquia, o que o nosso Fundador nos ensinou: Schoenstatt na Igreja, com a Igreja e para a Igreja!

Mas antes de chegarmos à paróquia, fizemos uma parada estratégica e especial: passamos pela ermida da Mãe em Ibiporã, onde sonhamos em que um dia haverá também um Santuário de Schoenstatt e de lá, sem parar até a Igreja matriz para encerrar a caminhada com a participação na missa das 10:00 hs.

A comissão central desta caminhada fez um excelente trabalho em conjunto, alguns preparavam a caminhada pela primeira vez e todos saímos com a certeza de que valeu a pena: “Quem tem uma missão há de cumpri-la…”

Mas o dia mesmo do 31 de maio não passará em branco: a Juventude está preparando uma missa no Santuário às 20:00 hs e lá nos uniremos a toda a Família internacional para renovar-nos na missão.

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.