Nos dias 20 e 21 de abril de 2008, o JUMAS da diocese de Jacarezinho – Itambaracá, Jacarezinho e Bandeirantes, esteve reunido à sombra do Santuário, quase pronto, da diocese, na cidade de Jacarezinho, para seu Encontro de Ramo.

30 aliados de Itambaracá, 6 universitários e aliados de Bandeirantes e 5 aliados de Jacarezinho, começaram no domingo o encontro, aberto pelo padre Celso Miqueli – assessor diocesano. Em seguida Henrique Soares (Itcá) e Júlio César Jardim (Bdtes) iniciaram explanações a cerca dos 6 elementos do ideal do JUMAS Brasil, com dinâmicas preparadas pelos outros garotos.

Às 18:00h o Ângelus no Santuário e em seguida o Luciano (Jac) fez algumas dinâmicas. Durante a noite, após o jantar, receberam o padre Alexandre Awi – dirigente regional, que encerrou o dia com uma perfeita missa vivência que selou tudo o que foi visto durante o dia.Na segunda-feira (feriado) após a oração da manhã, a irmã Marineusa (guardiã do Santuário), levou-nos uma reflexão a cerca de nossa missão da manutenção deste local. O padre Alexandre trabalhou o vídeo JUMAS PARA QUÊ?.

Após o almoço, os padres se reuniram cidade por cidade traçando metas e objetivos. Encerrou-se o Encontro às 18:00h, depois da missa na qual assinamos abaixo de nossas metas para o compromisso, e também após todas as conclusões, nomeação e posse de líder do ramo: Henrique Soares (Itcá) e vice-líder Júlio Jardim (Bdtes), e o indispensável canto e grito na pira, despedimo-nos do, segundo relatos, melhor encontro de ramo do JUMAS que nossa diocese já viveu.

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.