No último sábado, dia 12, o JUMAS Londrina se reuniu em seu Encontro de Abertura de Ramo de 2011. Nesta data foram expostos os quatro principais elementos que farão parte de nosso ramo (Ano do pai e visita do olho do Pai; Jornada Mundial da Juventude e Uninimiter; Cruzada 2014 e Geração Missionária; e Cruz da Unidade). Lembramos também dos eventos marcantes do ano que passou e de como tudo ajudou para o crescimento de todos ali presentes.

Para começar os trabalhos de 2011 foi escolhido um lema para o ano, com a ajuda de todos. Primeiro cada grupo de vida conversou entre si para formular uma frase que ligasse os quatro temas com a vida do ramo, então cada um expôs explicando os motivos de cada palavra escolhida. Estão começaram as votações, reformulações, mudanças, conversas e campanhas, até que ficaram duas frases, que partiram para uma nova votação.

Mas a espiritualidade também esteve presente. Nos dirigimos até o Santuário onde nosso assessor motivou a votação para os novos líderes, e assim foi, os nomes foram escritos sob o olhar de nossa amada Mãe. Após os votos serem depositados e feita a contagem padre Afonso fez um agradecimento (com muitas palmas é claro) aos líderes de 2010, em especial ao líder e vice líder de ramo, Alexandre Tejo e Gabriel Dutra respectivamente, que fizeram um trabalho muito produtivo e exemplar para os próximos anos.

Finalizando aquele momento na fonte de graças foi realizado o anúncio dos novos líderes para este ano. E os novos líderes de ramo são: André Audibert, como líder, e Alexandre Tejo, como vice líder, que terão toda a ajuda necessária de todo o JUMAS Londrina sob o lema: “Missionários do Pai, unindo povos pela Cruz”.

Como não poderia faltar uma vinculação, o Encontro de Abertura terminou com uma pizzada na casa do JUMAS.
Parabéns aos novos líderes e muito obrigado a todos que fizeram com que 2010 fosse um grande ano para nosso ramo.

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.