O evento foi organizado por um grupo de comunicadores jovens do Movimento de Schoenstatt do Brasil e reuniu cerca de 30 pessoas, entre profissionais, estudantes da comunicação e envolvidos na área, nos dias 26 e 27 de outubro, no Colégio Mãe de Deus, em Londrina/PR.

Ir. Mª Nilza Silva e Otávio Ávila – O tema que norteou o congresso “A Comunicação a Serviço dos Vínculos, por uma Cultura da Aliança” foi explorado e discutido com a colaboração de comunicadores especializados no tema.  Ir. M. Nilza P. da Silva discutiu a questão da comunicação para o cultivo dos vínculos, focando a utilização das redes de relacionamentos. Já o professor da USP, Ismar Soares, trouxe a discussão sobre o projeto da CNBB, como a comunicação no meio eclesial: de forma institucional ou horizontalizada e incentivando a participação. Também contribuiu com a reflexão o jornalista Raphael Leal, diretor da TV Canção Nova de Brasília, que apresentou a importância do comunicador ser um testemunho de fé e de amor a Deus, na transmissão da mensagem do Evangelho.

No domingo, foi a vez da mesa-redonda, que trouxe a Profª Maria Amélia Miranda Pirolo, coordenadora do colegiado de Relações Públicas na UEL, que compartilhou sua pesquisa de opinião pública, a qual uniu os interesses da Arquidiocese de Londrina com o seu PhD, pela Cátedra Unesco. O Profº Carlos Braile discorreu sobre sua atuação na constituição e desenvolvimento da Entidade Marista de Ensinos. Victor Hugo, pós graduando em MBA Marketing motivou os presentes pela demonstração da Empresa de Comunicação La Santidad, cujo objetivo é colocar os conhecimentos profissionais na área a serviço da fé.

As bênçãos da Mãe e Rainha, a atuação do Espírito e a maturidade dos participantes e suas perguntas pertinentes fez com que o nível de informações se torne uma colaboração para um atuar cada vez mais cristão comprometido de cada comunicador.
Agradecemos de modo especial a presença do Pe. Claudinei S. da Silva, responsável pelo Setor da Comunicação da Arquidiocese. Isso nos fortalece e anima!

Fotos no facebook: http://jumas.me/2Oc