Essa semana foi de intensas atividades para o JUMAS Maringá. Desde o dia 20 de janeiro, sexta-feira, foram realizadas vivências durante a noite, no total de cinco. Isso foi feito com o objetivo de colocar os membros que ficaram em Maringá em unidade com a Juventude Nacional, reunida na Missão Cristo Tabor. Além disso, essas vivências serviram para marcar a abertura do ano de nosso ramo.
Durante tais vivências, refletiram-se alguns pontos importantes. O primeiro encontro, dia 20/01, focou oportunamente o Segundo Marco Histórico do Movimento. Já os demais, tiveram como tema os seis elementos da Carta Magna e o próprio Ideal em sua formulação curta. Dentro desse contexto de espiritualidade, muito foi trabalhado no sentido de animar os presentes a darem um “Sim!” sincero e livre ao que Deus nos propõe. Buscando seguir esse caminho, renovamos nossa Aliança de Amor com a MTA.

No dia 29, último dia de encontro, aproveitamos que já estávamos reunidos para fazer um breve planejamento para este ano. Assim, com o espírito renovado e com muita vontade, o Jumas Maringá segue preparado para enfrentar os novos desafios de 2012.

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.