No dia 4 de junho, o Jumas São Bernardo, realizou a vigília anual sobre o 31 de maio. Neste ano a vigília aconteceu em data posterior, pois o dia do 3º marco histórico de Schoenstatt caiu em uma quarta-feira, dificultando assim a presença de muitos membros por ser um dia da semana. A vigília começou as 22:00 do sábado tendo o seu encerramento as 5:00 da manhã de domingo.
A vigília começou com a invocação do Espírito Santo, com a nova música composta pelo Gerson Figueiredo, membro do grupo Servos Guardiões, que estará presente no novo CD do Jumas Brasil. Em seguida, todos rezaram o terço em um momento de oração com a Mãe de Deus.
O segundo momento da noite veio em seguida com a palestra do assessor local, Sérgio Rodrigues, onde foi ressaltado a importância de dizer sim à Maria, da vontade de estar a serviço e, de como Ela age a partir desse gesto. Como exemplo, ele falou um pouco de como foi começar com um grupo de Jumas na Paróquia Nossa Senhora de Fatima (um dos locais onde o Jumas SBC atua) e de como a Mater passou a atuar por meio do seu “sim”.
Outro ponto que é digno de nota, foi a ligação entre o Ano Santo da Misericórdia e a auto-educação que todos devem manter. Usando o exemplo de Santo Expedito que foi tentado por um demônio em forma de corvo, que o dizia cras, cras! (amanhã em latim), para adiar a sua conversão ao Cristianismo. Em resposta a essa tentação, Santo Expedito pisou na criatura dizendo hodie! (consequentemente, hoje em latim). Com essa história, Sergio mostrou a todos sobre como a auto-educação não pode ser adiada e sim, encarada todos os dias nas pequenas coisas.
Adiante, aconteceu uma cantata com pequenas reflexões sobre fatos dos dias atuais em paralelo com o Mundo que queremos conquistar.
A adoração ao Santíssimo, ocorreu logo em seguida, em um momento de reflexão e de louvor à Jesus Cristo. A celebração da palavra, teve como ministro o Sergio Rodrigues, com o evangelho de domingo: “Levante Jovem!” (Lc 7, 11) foi a última atividade da Vigília. Antes do fim da celebração, alguns jovens que conquistaram o anel dos Pioneiros, o receberam, dizendo também, o sim a Maria, foram eles: Pedro Paulo, Mateus Sousa e Jonathan Costa do grupo 22, Johnny Henrique, Matheus Benicio e Walisson Araújo do grupo Caná, Murilo e Gustavo do novo grupo, o grupo 23.

ECOM SBC

Sobre o Autor

Desenvolvedor Web