Nesta última Quinta-feira, 01, a Peregrina original chegou ao Santuário da Confiança Vitoriosa do Pai (Santuário de Vila Mariana) onde ficará até o dia 25 do mês de Agosto. A Peregrina foi recebida com uma nobre homenagem com aproximadamente 50 pessoas. E nesta comemoração cada ramo ofertava algo à Mãe e depois dos ramos terem feito sua entrega, cada pessoa em particular podia levar a sua rosa, terço ou algum objeto para a Peregrina.
Sendo assim, sem saber da grandeza que estaria ocorrendo, chego ao Santuário e sou surpreendido com essa grande festa. Como o Pe. Alexandre estava lá, pergunto-lhe o que ocorria, então ele me explicou, não pude nem ficar 5 minutos para ver a homenagem, pois uma Irmã de Maria me chamou e disse que quando a Juventude Masculina fosse anunciada eu iria entrar no Santuário e em nome do JUMAS deixaria minha cruz do IGNIS ao lado da Mãe Peregrina original.
E esse acontecimento me marcou fortemente, pois depois de tudo o que foi dito no IGNIS e na JMJ, com o Papa Francisco, e com todas as graças derramadas, mais uma vez a Mãe nos envia como Juventude Masculina de Schoenstatt a continuar a cumprir a missão que foi confiada a João Luiz Pozzobon e que nos é confiada. Incendiados pelo Fogo do Cristo Tabor oferecemos todo o nosso capital de graças nas mãos do Pai e assumimos o Protagonismo para levar em Unidade a Cultura da Aliança para a Igreja e para o Mundo como nova geração, a Geração Missionária.
E sobre as próprias palavras do Santo Padre, o Papa Francisco: “Tenhamos uma visão positiva sobre a realidade. Encorajemos a generosidade que caracteriza os jovens, acompanhando-lhes no processo de se tornarem protagonistas da construção de um mundo melhor: eles são um motor potente para a Igreja e para a sociedade.”.

A verdadeira missão começa agora! O mundo todo é nosso campo de batalha!
“Vinculados por Maria, Fogo do Cristo Tabor!”
Daniel Lawand – JUMAS Vila Mariana

Mãe 3

PeregrinaOriginal

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.