Hoje, 31 de maio de 2017, foi difundida a partir do Vaticano a notícia da nomeação do Pe. Alexandre Awi como Secretário do Dicastério sobre leigos, família e vida. Em meio a tanta motivação para que o Movimento de Schoenstatt seja cada vez mais para a Igreja e sempre em saída, uma importante notícia como essa.

Mas o que é Dicastério? É o nome dado para departamentos da Igreja que compõem a Cúria Romana. Este que o Pe. Alexandre vai trabalhar é responsável, entre outros aspectos, pelas questões da pastoral da juventude e da pastoral familiar, pelo apostolado dos leigos na igreja e no mundo, assim como pelas questões em torno à vida humana (bioética, proteção a vida).

Vem forte uma corrente internacional dentro de Schoenstatt para que todos estejam a serviço da Igreja de alguma forma, e o “sim” do Pe.  Alexandre é uma representação disso. Mais do que trabalhando em um importante cargo, ele está a partir de agora, de forma convicta, servindo a Igreja. Logo no dia 31 de maio, o 3º marco histórico, data tão importante para o Movimento de Schoenstatt, uma nomeação como essa traz tanta alegria.

Fontes:  schoenstatt.org ; br.radiovaticana.va

Sobre o Autor