O Papa foi o primeiro a inscrever-se para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Panamá de 22 a 27 de janeiro de 2019.

Assim se abriram as inscrições para este importante evento da Igreja mundial. Não foi à toa que o anúncio aconteceu justamente em 11 de fevereiro, na festa de Nossa Senhora de Lourdes, pois a JMJ do Panamá terá como lema “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua vontade!” e o Papa pediu que todo o caminho até lá fosse mariano.

Para a Família de Schoenstatt, a surpresa maior foi a presença de um integrante da Juventude Masculina nada menos que na janela do Palácio Apostólico, ao lado do Papa. Ricardo Javier Villalba Garcete, que segurou o Tablet para o Papa se inscrever, tem 22 anos e é um missionário paraguaio, que junto com outros três integrantes do JUMAS de Assunção esteve mais de um ano realizando um serviço missionário no processo de fundação da Juventude de Schoenstatt em Roma. Acaba de chegar a Roma o quarto grupo consecutivo de missionários, que tem feito um excelente trabalho, generoso e voluntário, para que a Aliança de Amor seja uma realidade entre os jovens romanos.

O JUMAS agradece o testemunho dos missionários paraguaios e aquece assim os motores para uma massiva participação na JMJ 2019 e no seu encontro internacional IGNIS, que se realizará na Costa Rica nos dias prévios à JMJ.

Saiba mais sobre a Inscrição do Papa Francisco no site do Vatican News.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor