Na manha de sábado, do dia 22 de abril de 2017, o argentino Pablo Mori foi ordenado diácono. A celebração foi presidida pelo Bispo auxiliar de Santiago do Chile, Dom Galo Fernandez, no Colégio Maior Padre Jose Kentenich (seminário ibero americano da comunidade dos padres de Schoenstatt), casa de formação onde também se preparam nossos estudantes brasileiros. 

 A celebração ocorreu em um clima familiar e com a presença de diversos sacerdotes, entre eles o superior dos padres de Schoenstatt no Brasil, o padre Jose Fernando Bonini. Depois da missa, todos os presentes peregrinaram até o santuário ´´Sion de La Trinidad´´, onde foi renovada a Aliança de Amor, seguido de uma partilha fraterna com todos os presentes, em um ambiente festivo.

Na noite anterior, dia 21 de abril, nesse mesmo santuário, Pablo havia selado seu contrato perpetuo com o Instituto dos Padres de Schoenstatt, acompanhado de muitos membros de sua comunidade, e junto a seus irmãos de curso, Filli Reginae, cujo outros integrantes também selaram uma nova consagração contrato com a Mãe Rainha e com o Instituto dos Padres, dando seguimento em suas etapas formativas, entre eles os brasileiros Deilton de Souza e Vitor Possetti.

A partir de Maio, o diácono Pablo Mori estará servindo a uma comunidade paroquial da cidade de Córdoba, na Argentina, e desde já pede orações em vista de seu serviço ministerial e da preparação para sua ordenação sacerdotal, que se realizará na cidade de Buenos Aires em outubro desse ano.

Les comparto esta gran alegría y cuento con sus oraciones para que cada día pueda seguir creciendo en mi seguimiento a Jesucristo”, expressou Pablo em seu convite para a ordenação de diácono. 

Que Deus abençoe a esse novo diácono e que nossa Mãe Três vezes Admirável possa seguir acompanhando-o em seu serviço ministerial e em seu seguimento a Jesus Cristo, para a Gloria de Deus e o bem da sua Igreja.

Sobre o Autor

Desenvolvedor Web