O dia de hoje foi produtivo, dinâmico, emocionante e com muita espiritualidade. Começamos o dia na linda, pacata, e muito hospitaleira Quevedos com o desgaste evidente  de alguns que estão muito sobrecarregados e outros principiantes em missão como eu, mas estou muito feliz por essa experiência única em minha vida. Na oração da manhã tivemos a lectio divina muito bem sintetizada pelo nosso espiritual, a qual foi especialmente direcionada aos missionários de Jacarezinho – PR, e São Roque – SP.
As visitas da manhã e da tarde tiveram um bom rendimento. Entramos em todas as residências e fomos muito bem recepcionados, além de conhecemos histórias distintas e emocionantes das pessoas. O povo da cidade é simples e tem orgulho do lugar onde mora, mas precisa ser motivado a participar da Igreja.
As atividades com crianças foram ótimas com brincadeiras , orações , e oficinas de desenhos, com o número  de crianças aumentando  a cada dia. Após as oficinas tivemos o Terço e a Missa dos trabalhadores, que contou com uma grande participação do povo, lotando a Paróquia de Nª Sra. dos Remédios.
Mais tarde ocorreu a Noite Missionária, com um churrasco de primeira feito por um dos nossos membros da comunidade. Também houve um momento de partilha, em forma de amigo secreto com muita emoção e alegria.
Seguindo o tema do dia, na oração da noite, o Fogo do Cristo Tabor foi o foco de atenção. Queimamos nossa cruz de papel em uma tocha e dedicamos nossas intenções aos missionários dos demais estados e além de lembrarmos de um companheiro de comunidade que teve que sair antes do término das Missões.

Guilherme de Vargas – Jumas Santa Maria

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.