21 de Janeiro de 2012, segundo dia da Missão Cristo Tabor na cidade de Quevedos/RS. Pela manhã, apósassa nossa oração, tivemos um retiro com o Pe. Clodoaldo, onde nos foi falado sobre o Pai Fundador e o 20 de Janeiro. Pela parte da tarde tivemos uma espiritualidade sobre o que significava esta missão para nós, lembrando que somos os pioneiros das missões no Regional Sul.

Após isto, ficamos muito motivados para que pudéssemos começar com as visitas às casas da cidade através do envio. A cada visita feita, ficamos cada vez mais motivados a continuar, um povo bem acolhedor nos recebeu muito bem em suas casas. Vale ressaltar, que junto com a chegada dos missionários à cidade, veio a chuva a qual foi muito bem recebida, pelo fato da seca ter dado muitos prejuízos aos produtores. Em cada casa visitada foi deixado um terço, um folhetinho de João Luiz Pozzobon e ao fazer uma oração com a família foi feita a aspersão de agua benta em toda casa. Foi uma experiência muito bonita por poder levar Maria e, junto a ela, paz às famílias. Muitas dessas pessoas emocionadas deixavam-nos também muito felizes por trazer a boa nova! E percebemos também uma carência de algumas pessoas, ao ter alguém para escuta-las.

Ao fim da tarde, foi dado inicio ao primeiro terço das missões que será realizado todos os dias antes da missa diária. Missa esta realizada pelo Pe. Rodrigo Cabrera, pároco da Paróquia de Nª Sra. dos Remédios, onde ele explicou um pouco sobre a chegada dos missionários à cidade. Ao retornar para o alojamento, uma bela surpresa nos esperava em nossa capela. O ambiente já não era mais o mesmo, pois agora a capela simboliza o Campo de Dachau, para onde o Pe. Kentenich foi enviado após o 20 de Janeiro. Lá todos missionários puderam falar um pouco sobre o que tinham vivido naquele primeiro dia de Missão Cristo Tabor e puderam compartilhar suas experiências com os outros missionários.

Marcelo Lago – Jumas Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.