Entre os dias 21 e 29 de janeiro o JUMAS Paraná realizou suas tradicionais Missões em um local muito especial: Jacarezinho. Pela primeira vez pode-se missionar um solo sagrado, com a presença de uma fonte de graças, o Santuário Tabor Fundamento de Schoenstatt no Brasil. Foi uma grande alegria pois a juventude masculina voltou às origens, à cidade para onde foram enviadas as primeiras 12 irmãs pelo próprio padre Kentenich com a ordem “levem com vocês a cruz e o santuário”. E assim também os 80 jovens foram de casa em casa, com a Cruz Missionária no peito e o pequeno santuário representado pela iamgem da Mãe Peregrina nas mãos.

O Fogo da Missão aumentou ainda mais com a participação e ajuda de toda a comunidade da Paróquia São José Operário (Vila Setti, paróquia do Santuário e local das Missões). Missas cheias do ardor missionário que irradiava de todos, missionários e moradores, foram uma das provas que as Missões são uma grande troca e não só uma entrega.

Por meio de cada um dos meninos, sete deles vindos do Regional Sul, um novo tijolo foi colocado na construção de Schoenstatt no Brasil e, como JUMAS e em união com os outros regionais do Brasil, continaumos como protagonistas na refundação de nosso movimento. A exemplo de nosso Pai Fundador e da Família de Schoenstatt da época, vivemos em solidariedade de destinos com o JUMAS Sudeste, que também esteve em Missões, com nossas famílias e com a Família de Schoenstatt de Jacarezinho, o 20 de janeiro foi vivido por muitos que deixaram a vontade e o amor da MTA agir durante as Missões.

A participação dos seminaristas foi de grande importância, pois eles também vieram do JUMAS e de Missões, suas experiências ajudaram muito para a concretização dos trabalhos, bem como a ajuda dos padres Afonso, Clodoaldo e Celso (este, pároco do local).

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.