“Juventude é ardor! Juventude é fogo! Juventude é tempestade que urge!” Estas palavras ditas pelo Pe. Kentenich foram honradas pelo JUMAS Brasil no mais novo Santuário de Schoenstatt do Brasil. Seja mostrando toda a sua alegria em direção ao Santuário antes da dedicação ou até nas lágrimas contidas ao carregar o andor com o quadro da Mãe, a Juventude provou o seu amor à nossa querida Mater.
Com toda a alegria de peregrinar do Santuário do Jaraguá até Caieiras, os jovens que participaram da peregrinação foram responsáveis pela primeira emoção do dia, mostrando a todos o motivo para estarem ali, levando à sua frente a Peregrina Heróica em mãos e cantando com toda a força pôde levar muitas pessoas a sorrirem e escaparem suas primeiras lágrimas.

Com a missão de levar o ideal do 31 de Maio para o mundo, a dedicação do Santuário de Schoenstatt do Brasil em Caieiras reuniu mais de 5000 pessoas, em celebração presidida pelo Bispo de Bragança Paulista, Dom Sérgio Aparecido Colombo, que expressou o que ele espera deste lugar de graças “todos que tiverem a oportunidade de estar neste lugar em união com a Mãe de Deus, também estejam em contato com Jesus”.

Ao participar do evento, a emoção de toda a família de Caieiras era visível, sendo quase impossível identificar quais eram os sentimentos existentes, provocando diversos sorrisos sinceros e lágrimas durante diversas partes do rito, “fazer parte de algo tão grande e tão lindo é simplesmente indescritível” disse Leonardo Cardoso.

Claramente o momento de maior emoção da dedicação é a entrada do quadro de nossa Mater ao lugar que à ela pertence, onde queremos que ela se estabeleça. Ao som de “Maria, Luz da Esperança” e “Magnificat”, os jovens do JUMAS Caieiras com o andor nos ombros eram cercados por peregrinos, aos gritos de “Viva a Mãe Rainha” e cobertos por chuvas de folhas de Eucalíptos, trazendo graças e amor a todos os Peregrinos. Segundo Gabriel Fidelis, este momento “Foi basicamente a síntese do que é viver a Aliança de Amor”.

Além de todas as emoções, “isso (a Bênção) representa o fortalecimento da Família de Schoenstatt de Caieiras”, mostrando a luta e os capitais de graça realizados para a conquista deste novo trono de graças do Brasil.

Para o JUMAS Brasil, saber que temos um novo Santuário é saber que temos uma nova casa e por isso, em nome de toda a Família gostaria de convidá-los para unirem-se conosco em oração. Sejam bem-vindos JUMAS Brasil. Mãe, vem e reina em teu trono de graças!

Texto: Tadeu Lopes

Foto: Gustavo Martho

Sobre o Autor

Desenvolvedor Web