Durante a JMJ em Madri um jovem brasileiro entregou uma Peregrina a um jovem italiano que nunca tinha escutado falar de Schoenstatt! Ninguém sabe quem foi esse jovem nem ele mesmo sabe a repercussão que teve este seu gesto.

A história chegou até as páginas de schoenstatt.org! Provavelmente foi uma daquelas Peregrinas de cartão, que foram levadas por todos os peregrinos brasileiros para Madri. Eles tinham recomendação de distribuir as peregrinas aos jovens que encontrassem pelas ruas. Muitos aproveitaram para falar da origem de Schoenstatt. Certamente foi o que aconteceu no caso narrado. O final da história nos chegou pelo escritório de imprensa da página internacional de Schoenstatt:

“[Quero] contar-lhes algo que o JUMAS Brasil deve saber! Ontem recebi um e-mail de um jovem da Sicília (Itália). Ele participou da JMJ em Madri, onde recebeu uma imagem da MTA (uma Peregrina) da parte de um jovem do Brasil. Os dois não puderam se comunicar bem: o rapaz italiano só entendeu alguma coisa de “Germany”… Mas se apaixonou por aquela Nossa Senhora. Há uns dias atrás, ao visitar seu pároco, viu na sua mesa a mesma Nossa Senhora. O pároco recebe a Peregrina! Mas ele também não sabia muito sobre ela, só o nome: Schoenstatt. Foi assim que o jovem começou a procurar na internet, encontrou a página schoenstatt.org e pediu ajuda para conhecer melhor Schoenstatt na sua diocese. Providencialmente, ali há uma presença forte de Schoenstatt e já estão em contato!”

Quem sabe o autor de tal façanha se lembra do fato e se identifica?! Seja como for, a lição mais importante é saber que a Mãe atua! Quantas outras lindas histórias podem ter surgido a partir daquelas Peregrinas de cartão e nós nem estamos sabendo!! Mas a Mãe sabe!

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.