No último dia 20 de Março, a Diocese de Santo André reuniu a juventude para celebrar o Domingo de Ramos com o Bispo diocesano. Este evento é tradicionalmente celebrado há anos, e tem como principal organizador, o Setor Juventude.
Este ano, foi a primeira vez em que o novo bispo, Dom Pedro Cipollini participou da celebração. Ele fez questão de caminhar  junto com toda a juventude durante toda procissão, que se iniciou no Paço Municipal de Santo André. Os mais de 2500 jovens, segundo números dos organizadores, caminharam pelas principais ruas da cidade, levando alegria e amor às pessoas que estavam em volta. Mesmo sob o forte Sol, a juventude pulou, rezou e peregrinou até a Catedral do Carmo, sede da Diocese de Santo André.
O Jumas São Bernardo há anos participa do Setor Juventude, e com isso assume funções nos eventos organizados. Este ano a missão foi de, junto com a Jufem, fazer o cordão de isolamento no final da procissão, no intuito de animar a todos e fazer com que o ritmo fosse seguido do começo ao fim.
A Santa Missa que se iniciou antes da caminhada, teve sua continuidade na Catedral. Na homilia, Dom Pedro fez questão de ressaltar a alegria de partilhar deste momento com toda juventude, frisou a importância da juventude para a mudança da realidade dos dias atuais, e discursou sobre o tempo de reflexão que a Semana Santa nos traz.
Ao término da celebração, toda juventude homenageou o Bispo com um Flahs Mob, inspirado no realizado na JMJ Rio 2013.
Dom Pedro ficou muito feliz, e terminou contando um segredo: “A juventude da Diocese de Santo André é a mais bonita do Brasil”.
O Padre Kentenich dizia que Schoenstatt está para servir a Igreja, e são momentos assim que temos a oportunidade de demonstrar nossa servicialidade, independente da função direcionada. Com muita alegria e disposição todos os integrantes que estiveram presentes na celebração levaram o Fogo do Cristo Tabor a todos ali presentes.

Sobre o Autor

Desenvolvedor Web