Dando continuidade as suas atividades, o Jumas Porto Alegre fez sua primeira conquista durante o mês de Setembro. A mesma culminou em um evento diferenciado, que o grupo denominou “Jumas Rumo Ao Céu”, em virtude da conquista ter sido do precioso livro de Orações e também pelo modo com que esta conquista foi finalizada.

O grupo organizou uma trilha e escalada no morro Itacolomi, localizado na cidade de Gravataí, 30Km de Porto Alegre. A atividade ocorreu na última quarta(20/09), feriado Farroupilha, e teve início as 9h da manhã.
Os membros iniciaram a subida do morro pela trilha de mata fechada com a Oração do terço, como forme de entrega do grupo à Mãe de Deus. Ao longo do terço rezou-se pelo movimento, pelas famílias e pelo JUMAS! Em virtude da chuva intensa da última semana os locais da subida estavam escorregadios, o que tornou a subida mais edificante por meio da dificuldade enfrentada.

Ao chegar no topo do morro foram divididos para refletir a partir da história de um grande herói de Schoenstatt: Pe. Franz Reinisch. Refletiram a entrega radical e livre dele à Mãe de Deus e seu chamado do martírio de consciência. Debateu-se o quanto como Jumas há entrega às coisas do alto tanto quanto ele teve e o sentido do seu hino, o qual como Jumas cantamos e tem significância muito profunda!

Após estas reflexões feitas no topo do morro, foi feita a entrega da primeira conquista do Jumas POA: o Rumo Ao Céu. Cada jovem recebeu o livro com ardor e juntos após a entrega rezaram a consagração à Mãe. Após a descida foi feita com descontração e cantos, finalizando este importante momento do Jumas Porto Alegre ao melhor estilo Jumas: entoando nosso ideal e lema do ano.

Rezemos para que o Jumas Porto Alegre cresça nas graças da MTA!

Como Kentenich, Portadores de Cristo!

Sobre o Autor