Férias da Universidade é tempo de oração, sacrifício, amor ao próximo, alegria e espírito missionário. Pode não ser bem assim para a maioria dos jovens de hoje, mas foi para os 90 jovens que participaram das Missões Universitárias de 15 a 23 de julho.

De diferentes cidades, cursos e carismas os jovens entregaram a semana de férias para serem instrumentos de Deus em Jaguapitã- Pr. A cidade de 12 mil habitantes, recebeu de braços abertos os missionários, muitos trabalharam para que os missionários pudessem voltar esse ano. Como em 2010, a chegada na cidade foi emocionante também em 2011, com direito a rojões, carreata e faixa de boas vindas.

A vida em comunidade é um dos pontos fortes, vivem um grande retiro onde respiram constantemente a presença de Deus, ao mesmo tempo em que levam a todos nas visitas que fazem às famílias. O diferencial de 2011 foi a união com a vocação profissional de cada um, colocando em prática aquilo que estudam com uma preocupação social.

O Domingo Solidário foi um evento na praça principal da cidade e cada missionário compartilhou parte do conhecimento específico da área que estuda. Foram entregues mudas de árvores, as pessoas podiam aferir a pressão arterial, aprender a instalar um chuveiro entre outras atividades realizadas.

As Missões Universitárias são um evento da Pastoral Universitária de Londrina, que reúne diversos movimentos da Igreja Católica e proporcionaram um tempo de céu em Jaguapitã.

 

Paulo Zambolin

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.