No último domingo, dia 26 de março, foi realizado um evento especialmente para as crianças das Apóstolas, da Catequese e dos Pioneiros, no santuário Sião do Jaraguá, chamado: “Um dia na Capelinha”.
Ás 10h30 foi feita uma oração com todos os participantes (ao todo participaram mais de 70 crianças) em frente à pequena capela amarela.
Em seguida, todos que participariam da gincana, foram separados em dois grupos, para brincarem de “rouba-bandeira”. Foi uma atividade bem divertida, alegre e muito engraçada.
Por volta das 11h30min, um pequeno circuito foi montado para as crianças, que estavam dividas em quatro grupos. Com a finalidade de chegar até o final, deveriam fazer uma corrida de sacos, pular entre bambolês, pular corda três vezes, passar por um dos dirigentes e bater na mão do próximo da sua fila.
Ao meio-dia, realizou-se uma oração e em seguida pausa para o Almoço ao estilo piquenique.
Quando todos estavam satisfeitos, as crianças assistiram ao um teatro preparado pelos dirigentes e catequistas. O teatro consistia em uma Catequista que levava Joãozinho sua turma para o evento, mas no meio do caminho, o MalBUU apareceu e convenceu Joãozinho a ficar em casa sozinho, ao invés de ir brincar com as crianças. A pedido do BUU, o menino prendeu sua Catequista. Em seguida Rezajin, o amigo de Deus, ia com outra turma para o mesmo evento. Vendo o que acontecia ali, Rezajin pediu para o Buu parar com tudo aquilo, porem o vilão desafiou o herói, e assim travaram uma batalha épica. Logo, as crianças da plateia foram separadas em 7 grupos para, em uma caçada ao tesouro, acharem as esferas da ORAÇÃO. Ao final, todos pediram a Deus a conversão do Buu.
Depois do teatro, as crianças tiveram um tempo livre para brincarem do que quisessem, como futebol, corda, “ninja”, pega-pega, desenhar ou colorir.
Em torno das 15h30min, todo mundo começou ase preparar para a missa das 16:00
Na missa, o PE. José Fernando relacionou, na homilia o evangelho com todas aquelas crianças e pediu o auxilio das crianças para rezar a oração da Paz e distribuir o abraço de paz à comunidade. O padre também pediu que as crianças o ajudassem na benção final.
Após a missa, Houve uma oração final com os pais e as crianças.
Ao final do dia, Dirigentes de Apóstolas e Pioneiros e Catequistas saíram da pequena capelinha amarela com a sensação de dever cumprido.

 

Sobre o Autor

Desenvolvedor Web