Vivemos um mundo onde os valores e os princípios éticos e morais estão completamente deturpados. Um mundo onde atingir os próprios objetivos é o mais importante, em detrimento de qualquer coisa ou de qualquer pessoa, não importando os caminhos que se tomem para atingir essa meta. Um mundo assolado pela corrupção e por corruptores. O nosso país é um exemplo desse mundo corrompido, como podemos acompanhar diariamente nos noticiários os mais graves casos de corrupção, desvios, esquemas e falcatruas. Se manifestar e lutar contra esses escândalos é um dever de todo brasileiro.

 

Entretanto, tão grave quanto esses grandes problemas são os pequenos atos desonestos e desvios de caráter que cometemos diariamente e que muitas vezes passam despercebidos: furar fila, dar ou receber troco errado, não pagar impostos, comprar produtos piratas, falsificar RG para entrar num show, tentar subornar o guarda para se livrar de uma multa… As muitas pequenas corrupções do dia-a-dia são também uma grande problemática do nosso país, que corroboram a imagem negativa do “jeitinho brasileiro” de sempre se dar bem e, de alguma forma, se equiparam aos grandes atos de corrupção que tanto lutamos contra.

 

Diante desse contexto, indignados com a situação social, política e econômica do Brasil e impulsionados pelos ideais de formação do Homem Novo de personalidade firme, livre e apostólica deixados por nosso Pai Fundador, surge na Juventude Masculina de Schoenstatt a iniciativa de lutar contra as pequenas corrupções para que possamos transformar as grandes coisas do nosso país.

 

Em seu VIII Fórum Nacional, realizado em plena capital federal em junho de 2015, o Jumas Brasil lançou a campanha Rezo e Batalho Pelo Brasil, para que através da força da oração e de ações concretas pudéssemos lutar contra as pequenas corrupções do dia-a-dia e construir desde a base da sociedade um país mais justo, solidário e fraterno para todos. Na mesma ocasião, o Jumas Brasil rezou o terço às margens do Congresso Nacional, redigiu uma carta sobre o tema das pequenas corrupções e entregou-a aos 513 deputados federais e 81 senadores junto a terços que haviam sido rezados na preparação para o encontro, manifestando assim sua clara vontade de mudar o país.

 

Contudo, sabemos que a transformação realmente só irá acontecer quando houver uma mudança de consciência geral da nação, isto é, quando cada cidadão tomar consciência de que é uma importante peça na construção do Brasil que tanto sonhamos para nós e nossos filhos e que cada atitude, por menor que seja, influencia no quanto nos aproximamos desse país ideal.

 

Pensando nisso e tendo em mente que a internet tem sido uma arma muito importante na mobilização da população brasileira contra a corrupção, o Jumas deu início ao projeto “EU MUDO O MUNDO!”, um site para divulgação de informações, troca de experiências e conhecimentos e compartilhamento de conteúdo e ideias que levam a reflexão, tomada de consciência e atitudes que combatam as pequenas e as grandes corrupções. Queremos que as pessoas possam entender as causas e as consequências da corrupção, se posicionar e tomar atitudes no sentido de ir contra a maré da corrupção que afoga o nosso país.

 

Para atingir os objetivos desse projeto, precisamos da ajuda de todos que se sintam, um pouco que seja, indignados com a falta de ética e moral, egoísmo e individualismo que domina o Brasil. Precisamos divulgar esses ideais de honestidade, boa conduta, bons valores e princípios que possam batalhar por um Brasil melhor para todos. Juntos podemos ser a mudança que o Brasil precisa. REZE E BATALHE PELO BRASIL! MUDE O MUNDO VOCÊ TAMBÉM!

 

Acesse, curta, compartilhe e contribua para esse projeto.

Site: http://eumudoomundo.jumasbrasil.com.br/

Página no facebook: https://www.facebook.com/eumudoomundo2/