Nos dias 11 e 12 de março, no Santuário Sião do Jaraguá, na cidade de São Paulo, aconteceu o Encontro de Líderes do regional Sudeste. O encontro contou com a participação de representantes das cidades de: Atibaia, Caieiras, Campinas, São Bernardo do Campo, São Paulo e Mairiporã.

O encontro teve um primeiro dia de formação, em que os presentes puderam tirar suas dúvidas a respeito da posição da Igreja sobre temas polêmicos, e após isso, o seminarista Gabriel Oberle, conduziu um momento em que foi exposto a visão do Padre Kentenich sobre o perfil de um líder, fazendo um paralelo com a parábola do Bom Pastor (Jo 10; 1-18), em que Jesus afirma conhecer todas as suas ovelhas, e nós como líderes, devemos conhecer todos os que por Deus nos foram confiados.

Outro assunto que foi abordado, foi a benção do Santuário de Caieiras, que acontecerá no dia 17 de Setembro, em que os participantes do encontro se comprometeram a levar a maior quantidade de pessoas para este momento tão importante, não só para vida do regional Sudeste, mas para todo o movimento de Schoenstatt.

No domingo, segundo dia de encontro, durante um momento guiado pelo Pe. Afonso, os líderes puderam refletir sobre os pontos fortes e fracos do regional, definir as metas e o objetivo com o qual o Jumas quer trabalhar este ano: “Como homens marianos, intensificar o cultivo do espírito e reinventar as estratégias para o fortalecimento e expansão da vida local dos ramos” . Esse objetivo foi definido com a finalidade de intensificar o espírito de oração e de entrega ao Jumas, já que os líderes sentiram a necessidade de trabalhar esse assunto gerando novos frutos para o nosso Regional Sudeste.

Ao final do encontro, foi definido o calendário do Regional para o ano de 2017, em que os representantes de cada cidade tiveram a oportunidade de marcar suas atividades de ramo com o assessor. Logo após, ocorreu a Missa de Envio do Lucas Botassio (Jumas Jaraguá), que muito contribuiu para nosso regional e partirá agora para o noviciado dos Padres de Schoenstatt em Tuparendá, no Paraguai.

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o Autor