Nos dias 26 e 27 de agosto a Juventude Masculina do Jaraguá realizou o encontro do homem novo. À sombra do Santuário Sião, 20 meninos participaram deste evento que buscou mostrar qual o verdadeiro estilo de vida e missão do homem novo.
Primeiro, foi importante reconhecer as falhas, pecados e tudo aquilo que nos caracteriza como homens velhos. São como máscaras – grossas ou finas – de acordo com tudo aquilo que temos entre quem realmente somos como filhos de Deus e o mundo atual, impedindo que nos mostremos inquietos com as injustiças e mantendo-nos no comodismo.
Encontrar na história de Schoenstatt e da Bíblia quão importante é esse homem novo que queremos ser foi fundamental para entender que desde sempre o mundo precisa daqueles que se empenham e se entregam corajosamente para construção do reino de Deus.
Então, depois, livremente aqueles que quiseram quebrar a “máscara do homem velho” e limpar-se de tudo aquilo que mancha nossa vida, foram convidados a exercer o papel de homens livres e dispostos a servir.
Maria tem grande papel como nossa guia e educadora mostrando o caminho e dando a certeza de que nos acompanhará em todos os momentos.
E para que mantenhamos vivo o sonho de Deus para nós, a auto educação será ferramenta essencial nessa caminhada.
Contamos também com a abertura de um novo grupo, com 6 novos meninos. O que havia sido planejado pelo ramo para o pós-encontro.

Sobre o Autor